Agosto 2016

ARTIGO | Vice-Provedor SCMA Luís Martins Brízida

É urgente peregrinar!

PEREGRINAÇÃO SCMA A SANTIAGO DE COMPOSTELA

Entre os dias 16 e 20 de julho realizou-se a peregrinação a Santiago de Compostela. Oito peregrinos, da Santa Casa da Misericórdia da Amadora aventuraram-se e fizeram-se ao caminho. De acordo com os testemunhos dos participantes, esta foi uma experiência bastante intensa e enriquecedora. Entre colaboradores, mesários, irmãos e voluntários o grupo chegou todo bem e com vontade de repetir. Foram 160km de Ponte de Lima a Santiago.

Iniciativas

Iª GALA DE GINÁSTICA SCMA

A I Gala de Ginástica SCMA realizou-se no dia 25 de junho, no anfiteatro da Escola Luís Madureira. Participaram vários grupos do Sporting Clube de Portugal, do Amadora Gimno Clube e do Clube Desportivo do Agrupamento de Escolas Amadora-Oeste, além das duas classes de ginástica da ELM. Entre os ginastas presentes estiveram campeões nacionais em Teamgym e classes de referência noutras disciplinas da ginástica e na dança. Esta iniciativa assinalou o final do primeiro ano da aposta da ELM na ginástica, em parceria com o departamento de ginástica do SCP. No decorrer da Gala, a Mesa Administrativa da SCMA revelou que a ELM vai investir na melhoria das condições para a formação de ginástica, modalidade que espera continuar a desenvolver em actividade extra-curricular. Recordamos que as duas classes de ginástica da ELM participaram, em maio, no Sarau Anual de Ginástica do SCP, na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa.

CONVÍVIO DA TERCEIRA IDADE

No âmbito das Comemorações dos 30 Anos da SCMA, realizou-se no dia 5 de agosto o Almoço Convívio no Lar Sagrada Família. O convívio contou com os Séniores das respostas sociais de SAD, Lar e CD. Mais do que um Almoço foi um dia de encontros, entre utentes, que passaram de uma resposta social para outra, mas que não são esquecidos. Foi um dia de partilha de saberes e claro muita diversão, com a boa música do Sr. Mário Fonseca, filho de um casal que frequenta o Centro de Dia Rainha Stª Isabel. Participaram neste convívio cerca de 250 séniores, muitos voluntários e colaboradores. Contámos com a presença do Sr. Provedor e do nosso Diretor Geral que se juntaram à festa e claro à sardinhada. No final da festa foram muitos os pedidos, para que mais iniciativas como esta se possam repetir!

FESTA DE FINALISTAS ESCOLA LUÍS MADUREIRA

No dia 24 de junho, reunimos os alunos do 9º ano e respetivas famílias para festejar, em conjunto, o termo de mais um ano letivo. Estes alunos vão agora iniciar uma nova fase da sua vida académica, ingressando no ensino secundário. Alguns deles entraram para o berçário da Escola Luís Madureira, em 2002, fazia a escola quatro anos e aqui concluíram o 9º ano. Pela frente têm o desafio, a provocação de continuarem a aprender, a valorizar-se e a esforçar-se, com a dedicação, o empenho, a curiosidade o espirito crítico que escola sempre procurou incutir-lhes. Se continuarem imbuídos dos valores, da partilha, da cooperação, do respeito pelo próximo, tão característicos da Nossa Instituição, então teremos cumprido a nossa missão Educar para bem servir.

Data Hora Evento Local
09 Setembro 17h00 Receção da Comunidade Educativa da Instituição Auditório Rainha Santa Isabel
16 Setembro 09h00 Seminário Social Business Networking Auditório Rainha Santa Isabel
18 Setembro 10h00 Corrida e Caminhada Solidária Concelho da Amadora