U. C. C. I. Sagrada Família

Santa Casa da Misericórdia da Amadora

UCCI Sagrada Família

A Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) Sagrada Família, resposta social da Misericórdia da Amadora, iniciou a sua atividade a 9 de abril de 2012, integrada na Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI), com a tipologia de Longa Duração e Manutenção. A mesma, está localizada na freguesia das Águas Livres, no Concelho da Amadora, possui uma capacidade para 30 camas e é composta por uma equipa multidisciplinar de 42 colaboradores.


MISSÃO

Assegurar cuidados de saúde e de apoio social, promovendo a autonomia e melhorando a funcionalidade da pessoa em situação de dependência física e portadora de doença crónica, através de um processo ativo e contínuo de reabilitação, readaptação e reinserção familiar e social.


VISÃO

Prestar cuidados de longa duração e manutenção com qualidade, com humanismo nas relações e com segurança nos cuidados, de forma a promover a qualidade de vida, ganhos em saúde e a satisfação nos clientes externos, constituindo-se como um modelo de referência.


VALORES

As Obras de Misericórdia
Respeito pela Dignidade Humana
Criatividade
Responsabilidade Profissional
Inovação
Ética
Sustentabilidade
Humanização
Qualidade



A UCCI Sagrada Família

A UCCI Sagrada Família assegura cuidados de saúde e de apoio psicossocial exclusivamente a utentes da Rede Nacional de Cuidados Continuados (RNCCI), previamente referenciados para a tipologia de Longa Duração Manutenção (LDM) ou para Descanso do Cuidador (DC). Para internamentos em LDM prevê-se uma duração superior a 90 dias e para DC internamentos de 30 dias.
Aquando a admissão, a Equipa da UCCI elabora um plano de cuidados interdisciplinar – Plano Individual de Intervenção – que explicita os objetivos a alcançar, as atividades a desenvolver e as respetivas as metas, de acordo com os problemas identificados. Este plano é revisto trimestralmente, em reunião de equipa, e é com base na análise dos resultados obtidos que é decidida a permanência ou a alta do utente. O internamento em Longa Duração e Manutenção tem sempre em vista a alta e o regresso à comunidade, seja em integração no domicílio ou em resposta social, como por exemplo em Equipamentos Residenciais para Idosos (ERPI).
No momento da Admissão são obtidos pela equipa da UCCI um conjunto de informações relevantes sobre a história de saúde e psicossocial dos utentes. Também está prevista para esse dia, ou para uma data a combinar, a realização da 1ª Conferência Familiar onde o cuidador principal ou outro responsável é esclarecido sobre o processo de internamento e sobre as regras da RNCCI aplicáveis à modalidade de internamento em causa. Disponibilizamos o flyer de acolhimento da UCCI, onde estão reunidas um conjunto de informações relevantes sobre a admissão e o internamento.

FLYER DE ACOLHIMENTO

A UCCI Sagrada Família, alinhada com a sua Missão e a sua Visão, está organizada de modo a promover a qualidade de vida, a satisfação e a segurança dos seus utentes. Os processos definidos têm por base um conjunto de áreas estratégicas que dão corpo a este comprometimento.





CONTACTOS

Unidade Cuidados Continuados Integrados Sagrada Família
Complexo Social Sagrada Família
Avenida República, Águas Livres 2610-047 Amadora
Tel: 214 727 330 | Email: ucci-sagradafamilia@misericordia-amadora.pt