RNCCI

U. C. C. I. Sagrada Família

A Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados

A Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados, criada em 20106, através da publicação do Decreto Lei nº 101/2006, de 6 de junho, é uma resposta de nível terciário e possui uma dupla tutela: Ministério da Saúde e Ministério do Trabalho e da Segurança Social.
Tem como objetivo “a prestação de cuidados de saúde e de apoio social de forma continuada e integrada a pessoas que, independentemente da idade, se encontrem em situação de dependência. Os Cuidados Continuados Integrados estão centrados na recuperação global da pessoa, promovendo a sua autonomia e melhorando a sua funcionalidade, no âmbito da situação de dependência em que se encontra.”
Para mais informações sobre a RNCCI (legislação, equipas, tipologias, documentação, relatórios, entre outras informações) recomendamos a consulta do portal da ACSS que pode aceder através desta LIGAÇÃO.
Todavia, como o processo de Referenciação para a RNCCI é complexo e diversificado, nem sempre facilmente inteligível, divulgamos um flyer que concebemos e que o permite identificar sob a forma de fluxograma.

FLYER DE REFERENCIAÇÃO DA RNCCI

LINK PARA A RNCCI