Fevereiro 2020

DESTAQUES

O POTENCIAL HUMANO - Artigo #SER de Miguel Alves (Coord. do Dep.º de Recursos Humanos da SCMA)

A Direção da Misericórdia da Amadora tem especial atenção ao Potencial Humano dos seus colaboradores. A aposta na formação contínua tem sido uma estratégia de gestão priorizada que permitiu dinamizar, no ano de 2019, um volume de horas de formação de 1960 horas, abrangendo 585 formandos.

Escola Luís Madureira - Desporto, Atividades e Carnaval 2020

Neste Carnaval houve o Musical 'Hakuna Matata' apresentado pela Companhia de Teatro PratagonizaMagia aos alunos da Creche, Pré-escolar e 1.°Ciclo da ELM.
No Voleibol, um grupo de alunas iniciadas da ELM conseguiu alcançar o 1º lugar do grupo, no concelho da Amadora e um honroso 3º lugar no grupo da Amadora, Cascais e Oeiras.
No Judo, 8 judocas do Escalão de Benjamins da ELM participaram no torneio organizado pela Associação Distrital de Judo de Lisboa com ótimos resultados.
No âmbito do Clube de Ciência tivemos connosco um profissional da área das Ciências Forenses. Mostrou-nos como se trabalha na identificação das provas no local do crime e experimentámos os materiais dos profissionais.

Centro São Francisco de Assis - Carnaval 2020

Porque o projeto do Centro São Francisco de Assis é 'De mãos dadas a semear valores' e porque os valores são mesmo muito importantes, e não devem ser esquecidos, este ano baseamo-nos no livro "o monstro das cores" e criamos os monstros dos valores!
Nesta quinta-feira de carnaval espalhámos solidariedade, generosidade, amor, respeito e partilha por todos os sítios onde passámos...

Aprender & Brincar - Dia dos Afetos, Formações e ATL Almeida Garret

O Dia dos Afetos, também conhecido pelo Dia dos Namorados, foi celebrado com toda a doçura nos nossos CAF/ATL.
Em Fevereiro houve lugar também à formação sobre 'Qualidade de Atendimento ao Utente' ministrada pelo formador Nuno Arroja.
Na sessão formativa n.º5 entre Responsáveis & Equipas do ATL – CAF, o convidado desta sessão foi o ator Pedro Luzindro que partilhou técnicas, exercícios e jogos de improvisação que podem ser replicados com crianças e jovens e assim corresponder com atividades diferenciadas e inovadoras no âmbito da dramatização e da expressão corporal.
O nosso ATL Juvenil Aprender + Almeida Garrett, participou nas comemorações Dia do Patrono Agrupamento Vertical.

3ª e 4ª IDADE

Valências da 3.ª e 4.ªIdade - Carnaval 2020

As nossas valências da 3.ª e 4.ªIDADE realizaram os tradicionais festejos de Carnaval com muita animação e folia.
Lar da Sagrada Família, Lar Santo António, Unidade Residencial Aristides Sousa Mendes e Centros de Dia Rainha Santa Isabel e Casal da Mira.

UCCI Sagrada Família - Carnaval 2020

Utentes e colaboradores da UCCI Sagrada Família, deram cor à Instituição decorando-a com adereços alusivos ao Carnaval, deixando a unidade mais alegre e festiva.
No dia 24 de fevereiro decorreu nesta valência o Desfile e Baile de Carnaval da UCCI Sagrada Família, animado pelos utentes do Centro de Dia de Casal da Mira.
Foi uma tarde onde reinou a cor, alegria, folia e animação que contou com a participação dos utentes das duas valências da Santa Casa Misericórdia da Amadora, colaboradores e familiares culminando com um lanche partilhado.