Voluntariado

Santa Casa da Misericórdia da Amadora

Programa Dar É Fazer Encontro

No pressuposto da corresponsabilidade inspirada nos evangelhos, reforçando a Caridade e o respetivo desígnio de capacitar, enquadrada na Doutrina Social da Igreja onde se posiciona, a Santa Casa da Misericórdia da Amadora (SCMA) elaborou o programa de desenvolvimento do voluntariado social – Dar é fazer Encontro.

Pretende-se com a iniciativa dar um novo impulso a esta dimensão identitária da ação social cristã e das Misericórdias em especial.

Apoiando direta e indiretamente cerca de seis mil pessoas por dia, do berço ao leito derradeiro, a nossa Santa Casa convida à participação de amigos(as), colaboradores(as) informais e entidades parceiras, para que, na medida das respetivas disponibilidades, mas sempre em espírito de compromisso, possam dar voluntariamente um pouco do seu tempo e dedicação a quem mais precisa no contexto das valências da SCMA, com a devida formação e enquadramento.

As áreas abrangidas são as respetivas unidades de saúde, valências de apoio a idosos e de infância. Quem tiver vocação ou interesse em assumir uma tarefa em regime de voluntariado, tendo o devido enquadramento e formação.

Pode contactar a instituição através do 214 722 200 ou do email voluntariado@misericordia-amadora.pt

Documentos

. Ficha de Inscrição